sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sobre a Relação com o Outro


Pensem e se digam: Quando foi a última vez que você perguntou para uma pessoa como ela estava, mas num contexto em que ela realmente responda, não quando vocẽs se encontram no meio da galera?
Ou então, quando foi a última vez que você PEDIU a opinião de alguma pessoa que você considera sua amiga?

Pois é, pelo que observo, hoje em dia as pessoas dificilmente pedem opinião alheia por manifestação própria. Uma coisa que eu acho estranha, porque eu particularmente gosto de ouvir as opiniões. Mas percebo que poucos têm esse costume. Por que será? Será arrogância? Será falta de costume? Será por que não ligam para a minha opinião ou a alheia? Serão mesmo seus amigos???

Bom, pode ser várias coisas. Mas quando verem seus amigos preocupados com algo, não custa nada perguntar como estão. Podem se espantar e perceber que as pessoas vão valorizar isso e que isso seja benéfico para todos, que as pessoas percebam que perguntar as opiniões dos que gostam de ti não é contra a postura "Não me submeto à opinião de ninguém!", porque ouvir nunca matou ninguém e mudar de opinião nunca devia ser algo proibido...

E sinceramente, se uma pessoa não se interessa pelo que você pensa, não acho que essa pessoa sirva para ser sua amiga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Xto grato por isso...tiraxt-me da fossa tive esse tema como um trabalho de defesa de filosofia...+ uma vez obrigadicimoooooo...